sexta-feira, 10 de setembro de 2010

MALANDROS E OTÁRIOS

.
Otário, na visão do malandro, é o sujeito que fica esperando na fila do semáforo. Malandro é o sujeito que não só fura a fila do semáforo como, ao não conseguir cumprir seu objetivo de ganhar 10 segundos, ignora solenemente não apenas os demais cidadãos de bem, como para sobre a faixa de pedestres, na contramão e, ao deparar com outro motorista fazendo uma conversão correta, sequer cora de vergonha ao passar o semáforo vermelho.
.
A cena, como a das imagens acima, se repete várias vezes ao dia, junto ao Country Club.
.

2 comentários:

  1. Grande Caruso,
    Isso atualmente é regra geral, não apenas no trânsito, com os automóveis, motocicletas de entregas e moto taxis, como na vida pública e política de nosso pais.
    Hoje os "ditos" da oposição estão se bandeando para o lado da candidata imposta para não perder a possível chance de se manter na mídia.
    Porém como uma praga, os motos taxistas e moto entregadores são os maiores campeões do desrespeito, imprudencia e imperícia no nosso já tumultuado trânsito.Vantagem a qualquer preço. Doce e pobre Brasil.

    Alexandre Cagnani

    ResponderExcluir
  2. Falta de educação no trânsito e desrespeito as regras básicas (no transito e de respeito ao próximo) são problemas que assolam todo o Brasil. Ainda vai levar um bom tempo para se incutir no comportamento do brasileiro a importância de se ter consideração pelo semelhante, mas acredito que estamos evoluindo, devagar, mas evoluindo. Enquanto isso a solução é a fiscalização (que não existe e Poços) e aplicação de multas.
    Ao nobre “cidadão” do caso relatado fica o alerta do Bezerra da Silva: Cuidado, “Malandro demais vira bicho”

    ResponderExcluir