sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PASSA BOI, PASSA BOIADA

.
Que o trânsito em Poços de Caldas caminha mal é fato. A culpa não é só do elevado número de veículos, mas da falta de educação no comando de um veículo, desrespeito às mais elementares leis de cidadania e da física, precariedade de boa parte da frota mas, principalmente, a gestão de um sistema viário muitas vezes decidido na política e não na técnica.
.
Pouco depois de feita a imagem, ontem, tinha início na Câmara uma audiência pública para discutir o assunto -do trânsito, não dos bois. A notícia, publicada no site do Legislativo, destacou que "a Câmara fará uma ampla discussão do tema até que se encontre um denominador comum para diversos problemas que têm colocado em risco a qualidade de vida da população".
.
Balela. Não há denominador comum em trânsito. Como agradar motoristas, pedestres, comerciantes, corintianos e palmeirenses ao mesmo tempo? Vide terceira pista da João Pinheiro: alguém tem que perder para que a maioria seja beneficiada. Trânsito é competência de engenharia, é discussão técnica.
.
A também recente trapalhada observada na Rua Alagoas prova que, quando há interferência de interessados vendida como "debate democrático", quem perde é a população, que serve de cobaia nos vai-e-vem das mãos de direção.
.
O rebanho da foto estava em plena Avenida João Pinheiro, perto do Véu das Noivas. Tem um leitor do Viva Poços! que, arguto, capta as "piadas prontas" que aparecem por aqui. Acho que temos uma: "no dia da audiência pública sobre trânsito, até boiada congestiona"...
.

2 comentários:

  1. A impressão que dá é que aqui em Poços as decisões são tomadas de forma experimental:
    - Vamos mudar o sentido da rua, qualquer coisa a gente "desmuda".
    - Vamos mudar a carga horária dos servidores...mas só até o fim do ano pra ver como que fica.

    E por aí vai... tá difícil acreditar numa melhora REAL pra cidade com tanto incompetente no poder. (e atrás do volante)

    ResponderExcluir
  2. Caruso, esta é a gestão do experimentalismo, né? Eu já experimentei e não gostei. Já não tinha votado no Paulinho e não votarei nunca mais.....

    ResponderExcluir