domingo, 24 de outubro de 2010

A PRAÇA PEDRO SANCHES É DO POVO

.
Uma beleza a praça neste domingo, sem aquelas altas e chatíssimas músicas dos grupos ciganos e/ou andinos. Somente a bem executada música de qualidade da Banda Maesteo Azevedo, que tocou inclusive um pout-pourri de músicas de séries e desenhos antigos.
.
Muito melhor assim. As pessoas podem passear e conversar, empurrar os carrinhos com crianças, ouvir os sabiás nas árvores. Tomara seja essa a regra daqui para frente.
.

8 comentários:

  1. Concordo plenamente com a sua opnião.. Aliás acho que quando o centro tá assim tranquilo sem vendedores ambulantes, menos turistas e principalmente sem aqueles malabarista (que eu recuso em dar dinheiro e ninguém faz nada para acabar com eles), dai sim Poços fica uma cidade magnifica como eu sempre conheci.

    Agora mudando de assunto, gostaria de expressar minha opnião sobre o natal de Poços, onde acabei de ler a mantiqueira e fico feliz e triste ao mesmo tempo. Fico feliz por temos uma decoração inédita (adoro natal), mas fico triste porque antes de tudo a prefeitura vai gastar muito dinheiro para agradar turista e não nos moradores e trabalhadores de Poços e pelo geito vamos ficar sem aumento nem nada.
    Não suporte a idéia da prefeitura gastar mais de 1 milhão para enfeitar a cidade, gastar com publicidade e não dar aumento para nós funcionários publicos.

    Se fosse outros tempos daria todo apoio para a prefeitura sobre o assunto natal.

    Indignado Funcionário Público.

    ResponderExcluir
  2. Sabiam que o parisiense detesta o turista? Mas como? é simples. O parisiense gosta da sua cidade, dos bistrôs, de passear com a baguette na mão, atravessar o Champs Elysée sem aquele tuimulto de Onibus de japoneses fotografando tudo. O parisiense gosta de ouvir o velho realejo ( que ainda existe...) com as canções de Piaf ( ne me quittes pas ) em alguma esquina do Quartier Latin. O parisiense detesta Pigale, o Moulin Rouge com os shows abominaveis para americanos. O parisiense gosta de pegar o velho metrô e nas "correspondences" poder sair em qualquer ponto para se encontrar com um amigo do peito. Hoje, em Poços, estamos chegando nesse nível. Começamos a detestar os turistas ( que, na realidade, nos trazem divisas)mas que tiram a nossa liberdade de poder "curtir" a Praça Pedro Sanches à noite, de tomar um chopp gelado no Pietro, de pedir um caldo de Funghi no Catarino ou apreciar um bom vinho na Pizza da Roça. Os ônibus ( de turistas ) não respeitam mais o nosso direito de estacionar na Prefeito Chagas ou na Alagoas ou proximidades...A vaga é deles... Quero Poços prá mim. Egoisticamente prá mim. Não é o turista que faz Poços crescer. Somos nós. Turista não paga imposto. Ajuda a sonegar. Todos sonegam. O turista é o agente da economia informal... Não sei se já pensaram nisso... Qual o nosso maior patrimonio turistico? Quem sabe? Caruso, qual ? As THERMAS. Está uma tristeza.... Nada funciona... quantos de nós, residentes em Poços usufruimos das Thermas? Vamos pensar nisso?

    ResponderExcluir
  3. Em nome da liberdade de expressão e da Cultura.........
    deixei os ciganos e/ou andigos tocarem!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Em nome da liberdade e cultura que não sejam somente eles que cantem e toquem, há mais artistas.E a praça não é deles .Ridículo, a prefeitura quebrada e gastando mais de milhão em enfeites, reflete bem essa administração, gasta-se com a venda da imagem de que está tudo bem e vai de mal a pior, igual aos políticos locais, mais preocupados em venderem uma imagem boa, mas mentirosa do que com os problemas da cidade

    ResponderExcluir
  5. Liberdade de expressão????
    Por o carro dentro da praça???
    Tocar em uma altura que atrapalha as apresentações do outro lada da praça, lá no coreto???
    Isso é exatamente o contrário, eles tem o direito de se expressarem, mas não tem o direito de não cumprir as leis e de atrapalharem os outros.
    Não dá para acompanhar as apresentações do coreto. Quando estamos, por exemplo, ouvindo o chorinho, a música do cigano é tão alta que atrapalha.
    O errado é a secretaria de turismo que não disciplina este chamado "direito a liberdade de expressão" reservando, pelo menos, os horários que ela mesma estabelece para as apresentação no coreto.

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com o FUNCIONÁRIO PÚBLICO indignado.
    Na semana passada ouvi falar que corremos risco de não receber o 13º salário.
    E a data base? Alguem ouviu falar?
    O que adianta um natal cheio de enfeites com gastos de mais de 1 milhão se não temos dinheiro?
    E as propagandas na TV em horário nobre? Sabe-se que foram gastos 10 milhões?
    Será que alguem poderia me esclarecer quem fiscaliza esses gastos?
    E o dinheiro dos nossos impostos onde está sendo aplicado?
    Realmente estou indgnada com essa administração e um tanto quanto triste com tudo que está acontecendo.
    Caruso parabens pelo seu blog assim podemos expressar tudo o que pensamos e passamos.

    FP...

    ResponderExcluir