sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TRAGÉDIA REPETIDA

.
Em 12 de março passado fiz a mesma pergunta: até quando, autoridades, até quando veremos cenas como essas acima? Mais uma vez um caminhão tomba naquela famigerada curva da estrada de Campestrinho.
.
De novo fica claro que passou da hora de refazer o traçado da pista, um forte declive com final em curva fechada. Tal como disse antes, é óbvio que a grossa parede de concreto só serviu para diminuir o risco de veículos acidentados descerem o barranco, não chegando à Avenida João Pinheiro. E, mais uma vez o motorista ficou preso, esmagado contra o muro.
.
O local é responsabilidade do governo estadual. O acidente, somente mais um na estatística nefasta das rodovias mineiras?
.
Atualizando: o leitor Vaynard postou um comentário que merece atenção, e a foto do Google Earth comprova que a curva, apesar do raio constante, tem ângulo menor que 90 graus, portanto é sim ´"fechadíssima". Para piorar, o aclive: o ponto amarelo está 25 m abaixo do ponto vermelho. A lamentar, a entrevista de uma autoridade estadual à rádio Difusora, que culpou a vítima e a má manutenção dos veículos que se acidentam ali. Eu fico com o ridículo traçado da imagem abaixo.
..
 .

Um comentário:

  1. Esse ponto eu considero o mais crítico em relação a acidentes da região, se olhar pelo google maps pode-se perceber o quão fechada é essa curva na realidade.

    Passou da hora mesmo de refazer aquele trecho.

    ResponderExcluir